terça-feira, 6 de outubro de 2015

CABELOS ORIENTAIS

 O que dizer dos cabelos das  orientais , 70% da população feminina deste país adoraria ter, liso, pesado e grosso, realmente são lindos, este cabelos são os mais cobiçados nos salões, prático aceita qualquer corte, na hora de tinturar  qualquer cor, opa, não é bem assim , hoje fui em uma perfumaria  onde moro para comprar uma coloração em especial para meu cabelo, sempre que posso uso meu distribuidor, mas resolvi agilizar, peguei o necessário , e fui consultada por uma cliente pois estava em duvida sobre que tom de base que seria  ideal para seu tom de pele , sempre acontece isso comigo, mas nada me custa , quando fui pagar e cheguei ao caixa, a pessoa em si a atendente da loja uma oriental, quando olhei para ela o visual estava péssimo e o tom do loiro horrível, gentilmente consultei, quem tinha feito o cabelo dela , e me apresentei como profissional , para tentar sugerir uma cor diferente ou mesmo ela tirar uma duvida ,não quis responder e se sentiu constrangida, para não piorar a situação falei que o tom do loiro ela lindo, e sua idade aparentava mais ou menos uns 40 anos, paguei as coisas e vim embora ,quando cheguei pesquisei a respeito e vou passar algumas sugestões, pois não aconselho uma oriental deixar os cabelos loiros totalmente mesmo que tenha 40% de brancos que o problema dela era esse e a pessoa sugeriu que fizesse isso para tampar os brancos, péssima idéia, o correto a ser feito para tampar os brancos e deixar a base ao natural e puxar bastante fios para clarear ao máximo e tonalizados com uma cor nobre que combine com o tom de pele, pois existe vários tons de pele diferentes e buscar a melhor cor que combine com a pessoa, formato de rosto , corte e assim ajustar para valorizar a beleza natural da cliente.


Perceba que esta oriental esta com o cabelo lindo, perfeita a escolha.


A atriz tem a base natural e fez mechas para clarear  os fios abaixo da raiz, combinou e ficou perfeito.













Já este loiro escolhido por ela não combinou pois é dourado e seu tom de pele não ajudou.