terça-feira, 27 de outubro de 2015

DITANDO O CONCEITO

Muito falado na mídia este termo vem sendo usado para desfiles, roupas, maquiagens, coisas em geral, é logico que é para colocar em evidência a opinião de pessoas que estão relacionadas com o que acontece no momento, mesmo sabendo que nem tudo o que é falado é de todo uma verdade, gosto de pensar que minha opinião é que conta também, por esse motivo não levo tão a sério as tendências de cortes de cabelos para todas as idades , não posso dizer que aceitaria uma mulher de 70 anos com o cabelo mechado de rosa só porque nas passarelas o melhor estilista com o conceito de melhor idade mostrou que vai ser o melhor a se usar , eu não sigo tendências e sim o que melhor expressa a beleza da mulher ,acho que haircuts são importantes mas devemos lembrar que cabelos cada um fala por si e pessoas também ,eu não tenho costume de seguir uma opinião de uma cliente , já fiz  isso e não deu certo, uma senhora de mais ou menos uns 60 anos chegou ao meu salão com o cabelo loiro nas pontas com clareamento  e base preta , o cabelo estava sem corte, pegou a revista da sacola e falou para eu cortar o cabelo dela igual o de uma  apresentadora , peguei no cabelo dela para sentir a textura, cabelo ralo , fino, e pouco , expliquei que o cabelo da apresentadora era grosso e tinha muito cabelo e além do mais era colocado algumas mechas para acrescentar volume, e disse que o corte era repicado nas laterais e que para parecer igual teria que acrescentar umas mechas para dar volume e que pelo cabelo ser fino o corte  mesmo assim não sairia igual, a cliente disse que iria pensar e depois voltaria, porque comentei a respeito, cabelo não pode ser colocado como tendência e sim conceito, temos que ter opiniões sérias a respeito e não nos deixar levar pelas tendências ditadas.                                                                                                                                                                                                                                                          

                                                           Perceba abaixo os cabelos para senhoras ,são curtos e vão ser muito usados no verão de 2016.


 Quando falo de conceito, é nisso a que me refiro.