sábado, 19 de dezembro de 2015

QUÍMICAS INCOMPATÍVEIS

Esta semana entrou no meu salão uma cliente com o cabelo castanho na raiz e luzes claríssimas de mais ou menos de três dedos abaixo de loiro, pediu que passasse o valor de clareamento e escova definitiva pois era de hábito o outro profissional sempre fazer este procedimento, pedi para ela sentar na cadeira para uma análise mais detalhada, percebi que o cabelo dela não seria necessário para ter o efeito que ela queria e dois procedimentos que não podem ser realizados no mesmo dia pois são químicas pesadas e além do mais seu cabelo não era tão encaracolado, e uma progressiva exigiria menos dos fios e as químicas são mais leves, expliquei os prós e contras destas duas químicas juntas e que poderia ocorrer perda capilar  e quebra dos fios se ela realizasse o procedimento novamente pois seus fios estavam totalmente danificados e tinha falhas no couro cabeludo, mesmo com toda a explicação ela perguntou se eu faria, respondi que seria irresponsável
 de minha parte executar este procedimento pois ,se a escova que diz ser definitiva sua base é um produto alisante, a famosa tioglicolato de amônia que não pode ser misturada a outro componente com OX, quando ocorre as duas químicas ao mesmo tempo dependendo dos fios eles aquecem e caem, portanto o procedimento correto é ,primeiro faça a escova definitiva e faça um teste de resistência dos fios apos dois dias, se os fios estiverem com vitalidade, ai pode ser feito a tintura ou mesmo o clareamento, caso contrário peça para a cliente fazer uma cauterização para repor a massa perdida e assim após uns 15 dias faça o clareamento ou tintura, nesta semana e um site famoso li a noticia que uma modelo perdeu os fios devido ter feito as duas químicas ao mesmo tempo, vai processar o salão e perdeu os cabelos.Veja a matéria.




Esta modelo perdeu os cabelos em sum salão em N.York, portanto erros aqui ou lá são os mesmos a química quando não é compatível acontece isto.



Uma modelo perdeu os cabelos após fazer clareamento em um salão. Ela já tinha os fios loiros mas queria chegar a um tom mais claro. O cabelereiro errou o procedimento e, na tentativa de consertar, usou ainda mais química. A mulher procurou ajuda médica, registrou um boletim de ocorrência e vai processar o estabelecimento. Veja! Assista à íntegra do Balanço Geral Manhã no R7 Play .